NCIS 17 temporada retorno de Ziva David

17ª temporada de NCIS estreia no AXN com o retorno de Ziva David

Eita, morreu ou não?

A colta de Ziva David em NCIS

Já virou lugar comum personagens que saem de uma série voltarem em um novo episódio, especialmente para salvar a série do cancelamento ou da baixa audiência (o que levaria ao cancelamento, claro). A Fênix da vez é a agente Ziva David, que foi dada como morta na 11ª primeira temporada de NCIS – Investigações Criminais, o spinoff da série JAG – Ases Invencíveis, ambas criadas por Donald E. Belisario.

Para entender a importância de Ziva, numa eficiente interpretação de Côte de Pablo, é preciso entender que a personagem entrou na série num dos primeiros momentos de ousadia dos produtores, que decidiram eliminar a agente Caitlin Todd (Sasha Alexander) no final da segunda temporada da série, morta por um assassino internacional.

A terceira temporada começa com Ziva se apresentando ao chefe do Naval Criminal Investigative Service (Serviço de Investigação Criminal da Marinha Americana), Jethro Gibbs (Mark Hammon). Ela tem pistas do assassino e fará de tudo para captura-lo. O que se descobre é que o criminoso é na realidade um irmão rebelde de Ziva, que deixou o Massad (Serviço Secreto de Israel), onde a irmã também trabalhava.

A partir desse começo eletrizante, Ziva entra no NCIS e seu personagem vai crescendo com o tempo, até que, Côte decide se desligar da série. Para isso, os roteiristas criam um arco que levará ao seu desaparecimento e possível morte. Mas tudo isso muda, quando ela retorna no final da 16ª temporada da série exibida pelo canal AXN.

No início da 17ª temporada – que chega hoje, dia 12 de novembro, ao AXN a partir das 22hs, Ziva mal terá tempo de explicar o motivo de sua morte fabricada, já que o seu retorno do mundo dos finados está ligado a uma grave ameaça contra Gibbs. Os dois correm contra o tempo para salvarem suas vidas, enquanto tentam lidar com fortes questões emocionais por conta de um retorno tão inesperado, dando início a uma nova temporada que promete manter esse nível de surpresas e reviravoltas ao longo de todos os seus episódios.

Sabe-se que ela deverá ficar em mais alguns episódios, mas não em toda a temporada. Os bastidores de NCIS sempre foram tensos desde a saída de Sasha. Após a saída de Côte de Pablo na 11ª temporada, também abandonaram a série Michael Weatherly, que fazia o agente Tony DiNozzo e interesse amoroso de Ziva, e Pauley Perrette, a nerd gótica do laboratório forense do QG do NCIS.

NCIS é vem sendo a maior audiência da Rede CBS nos EUA e responsável por dois outros spinoffs NCIS- Los Angeles e NCIS – Nova Orleans, todas séries exibidas no AXN.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também