Zombio 2: Chimarrão Zombies de Petter Baiestorf

Curvem-se humanos e regozijem-se os mortos, pois o cinema maldito ataca novamente!  Petter Baiestorf, o louco profeta do caos que nos trouxe, diretamente das hordas de profundis, maldições imperativas...

Curvem-se humanos e regozijem-se os mortos, pois o cinema maldito ataca novamente!

 Petter Baiestorf, o louco profeta do caos que nos trouxe, diretamente das hordas de profundis, maldições imperativas como O Monstro Legume do Espaço (1995), Arrombada: Vou Mijar na Porra do Seu Túmulo!!! (2007) e O Doce Avanço Da Faca (2011), entre outras maravilhas espetaculares de seu mundo nefasto, ataca novamente. Acendeu suas velas, desenhou seus pentagramas, preparou sua cuia com sangue de bode, e curvou a sétima arte em busca de seus intestinos.

zombio2_2

Zombio 2: Chimarrão Zombies é a faca que avança desta vez. O filme é uma grande sátira da sociedade brasileira contemporânea, na qual os personagens mais genéricos e expressivos dela são caricaturados – como o mendigo Klaus, o Pastor Davi, ou a Nilda Furacão – e lançados em terras ermas do oeste de Santa Catarina, habitadas por zumbis. O resultado é um divertido e orgiástico carnaval de tripas, facas, sangue e peitos – marcas registradas do humor pútrido, para além do negro, do seu diretor. As tramas se cruzam e, quando são destiladas nesses delírio gore, revelam o quanto as personagens humanas são tão mais horrendas e monstruosas quanto os próprios zumbis.

 O longa, erigido de um rito satânico entre as produtoras Canibal Filmes, El Reno Fitas, Camarão FilmesIdéias Caóticas, Bulhorgia Produções e Sui Generis Filmes, conta com a participação de grandes figuras do underground brasileiro, como os também diretores Coffin Souza (Zombi X, de 2001, Quadrantes, de 2004), interpretando Klaus, e Gurcius Gewdner (O Triunvirato, de 2004, Mamilos em Chamas, de 2008, e também participa de uma orquestra de orgia histérica que, como banda, assume o nome de Os Legais), na pele do Pastor Davi, e suas musas gore, como Gisele Ferran (O Doce Avanço da Faca, de 2011, Mar Negro, de 2013) e Miyuki Tachibana (Projeto Anti-Cachecol – 2ª Temporada, de 2012).

Aos que compactuam com a beleza atroz e o humor macabro dos cultos sinistros do Baiestorf, eis aqui apenas um breve versículo deste magistral ode às vísceras:

Zombio 2 tem deixado rastros de sangue e estômagos em polvorosa por várias mostras do gênero, como o Fantaspoa 2013 (IX Festa Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre – fantaspoa.com) a Mostra do Filme Livre de 2014 (mostradofilmelivre.com), o FantasNor 2013 (Mostra de Cinema Fantástico do Nordeste – facebook.com/fantasnor) – rastros que também cruzaram o Atlântico em canto de mandinga e entraram em cartaz no Sitges 2014 (47° Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya – sitgesfilmfestival.com).

Aproveite a variedade de datas e locais das mostras que exibirão o filme, e celebre esta sublime orgia de vísceras, antes que seu destino seja selado pela sorte e seu nome esteja na lápide da porra do túmulo sobre o qual mijaremos.

Até a próxima,

Comente via Facebook!
Categorias
Notícias

Ver também